O 4º concurso de receitas saudáveis da alimentação escolar do município de Palotina aconteceu na última sexta-feira (01), na Casa da Cultura. O principal objetivo é a criação de cardápios com alimentos da agricultura familiar, além de contribuir para o fortalecimento da economia local.

Esta edição contou com a participação de cinco escolas e centros de educação infantil e com seis receitas que concorreram ao prêmio, sendo elas: farofa substanciosa, filé de tilápia saboroso, moqueca de forno, polenta colorida, torta salgada fácil e econômica e trouxinha fitness.

As cozinheiras vencedoras foram: Madalena Bilibio e Mírian Guisardi da Escola Municipal Arco-íris. Elas representarão o município de Palotina no 4º caderno de receitas saudáveis paras alimentação escolar da bacia do Paraná 3 (BP3) e Oeste do Paraná.

O concurso teve cinco juradas sendo duas nutricionistas, Daiane Bernardi e Elsone Fischborn; duas cozinheiras, Neusa Gurtler e Giane Hoffmann e uma produtora de panificados, Elsi Kisler.

Participaram do evento, a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko;  nutricionistas Solange Breitenbach e Rosicler Mafacioli e demais colaboradores.

Esta é uma ação em parceria com a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros.