• Endereço: imprensa@palotina.pr.gov.br
  • Fone: (44) 3649 - 7800

Notícias

A prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou a aquisição de equipamentos de informática com a finalidade de melhorar o ensino para os alunos dos quintos anos das escolas municipais. Cerca de meio milhão de reais foram investidos em inovação e tecnologia. O repasse aconteceu no Teatro Municipal Ludovico Riedi, na quinta-feira, dia 31. Na ocasião houve uma palestra para diretores e professores com o tema “Uso da tecnologia a favor da educação” ministrada pelo professor e especialista Jocemar do Nascimento.

“De fato um investimento bastante significativo, investir em educação é investir no futuro, e nós estamos realmente nos readequando diante das novas competências exigidas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular). São conteúdos, habilidades e desafios novos que cabem a nós educadores, professores possibilitarmos isso as nossas crianças desde o ensino fundamental”, explica a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko.

Fazer uso da tecnologia na educação já é uma necessidade inadiável, reconhecida por todo profissional do ensino que anda atualizado com as últimas tendências na área. Isso proporciona o uso de modernos recurso didáticos na escola promovendo melhorias no processo de ensino e aprendizagem. O município realizou a aquisição com recursos próprios de 250 computadores que serão utilizados por alunos e professores. “Investir em tecnologia e inovação é atender as demandas atuais, onde se fala e vive o mundo bastante tecnológico.  Além de fazer essa entrega, nós possibilitamos a formação inicial aos nossos professores”, ressalta Judith.

“É um desafio. O equipamento e a tecnologia chegar a escola é um primeiro passo, mas paralelo a isso tudo a formação dos professores, o entendimento de que essa ferramenta precisa estar aliada as competências, aos conteúdos pedagógicos”, acrescenta.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina

Galeria de Fotos