• Endereço: imprensa@palotina.pr.gov.br
  • Fone: (44) 3649 - 7800

Indústria, Comércio e Turismo - Rosane Kaiber

Os motociclistas autônomos que trabalham com entregas na área da gastronomia de Palotina receberam um kit com álcool em gel, na última sexta-feira (26), por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O álcool em gel foi produzido e doado ao município pela Universidade Federal do Paraná (UFPR - Setor Palotina).

Para esta ação foram preparadas duas formulações pensando na praticidade de acordo com a atividade laboral. Uma solução é específica para higienização das mãos, e a outra para superfícies como máquinas de cartão, caixas, materiais de entrega, acessórios de contato e outros de uso pessoal.

Na formulação para as mãos, foi utilizada a fórmula recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), contendo glicerina, para evitar o ressecamento da pele devido ao uso contínuo. A formulação é líquida para facilitar a aplicação por meio de frascos borrifadores que cabem no bolso e podem ser reabastecidos com refil. Por outro lado, para limpeza dos acessórios, foi utilizada uma formulação de álcool 70%, que possui um tempo de ação mínimo para higienizar a superfície, e em seguida evaporar totalmente sem deixar resíduos.

A UFPR vem produzindo álcool desde março, e conta com uma equipe de mais de 15 integrantes entre professores, técnicos, terceirizados e alunos. O álcool para higienização das mãos vem sendo entregue principalmente a hospitais, secretarias de Saúde e Assistência Social e algumas cidades da macro-região, também vem sendo disponibilizadas soluções para ações sociais de algumas empresas.

 “Temos que enaltecer o trabalho da equipe da UFPR vem desempenhando aqui em nosso município. A fabricação das soluções de álcool tem beneficiado muitas pessoas, tanto da área da saúde, quanto em outros setores. Em um momento onde a demanda aumentou consideravelmente, nessa ocasião, poder beneficiar a categoria dos motociclistas. Durante a pandemia o uso do álcool se faz necessário para a proteção dos mesmos e das famílias que estão recebendo o seu delivery”, destacou o chefe de gabinete, Maicon Andre Henrique.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina

Galeria de Fotos

Compartilhe: